quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Eminem x Rihanna

   
Sabe aquela história do anjinho e do diabinho que sussurram aos nossos ouvidos?! Pois é sobre isso mesmo que se trata “The Monster. A mais nova parceria do Eminem com a Rihanna, que teve o clipe lançado na segunda passada. Não é a primeira vez que esses dois se juntam, e como já são consagrados pelo público, o resultado não podia ser outro: hit pra encerrar o ano com chave de ouro!
Depois de Love The Way You Lie, que teve clipe polêmico estrelado por Megan Fox, a dupla retorna com um pouco mais de reboliço e com uma linha temática bem similar. Vamos ao spoiler maldito?! Hahaha, impossível resistir! O single fala basicamente sobre o conflito psicológico sofrido pelo Em, ao dar ouvidos ao seu alterego desbocado, popularmente conhecido como Slim Shady. Mas eu pessoalmente,vou um pouco além, porque acredito que Rihanna não está nessa música por acaso.
Os dois passaram por turbulências e “vai e vens” constantes, nos seus relacionamentos. O Em, sofreu por um bom tempo devido às especulações de infidelidade da sua esposa e depois disso escreveu uma série de músicas falando sobre o caso. A primeira delas, intitulada “Kim”, ganhou holofotes porque Kimberley Anne Scott a traíra, se sentiu exposta com a letra da música e resolveu processá-lo. No single, além das inúmeras acusações, Em insinua o assassinato da sua ex. Já Riri, depois de tanta fofoca devido ao caso de violência doméstica, sofrida durante o seu relacionamento com o rapper Chris Brown, lançou um álbum totalmente depressivo meio dark, intitulado “Rated R”. Além de alguns outros singles chorosos aqui e ali. Tanto Eminem como Rihanna, estão em uma nova fase musical, com cara de “o retorno” e “a vida continua”, mas parte das últimas produções de ambos, ainda me dão a nítida sensação de que as coisas não ficaram tão bem resolvidas. E um exemplo disso é justamente Love The Way You Lie, que versa sobre um amor doentio, cerceado por desconfianças, agressividade e dependência afetiva.
Bom, voltando ao video de The Monster (que é o que nos interessa), tudo começa com Em sentado numa poltrona, vendo alguns trechos de antigos clipes seus numa TV. O cenário dá a entender que ele está num consultório pra fazer uma regressão e advinha quem é a psicóloga? Sim Navys, é a Rihanna. Ela faz anotações enquanto o rapper adormece e começa a viagem pelas suas lembranças. Só aí, a música começa, com Riri entoando o refrão em meio a um aparente surto. Na letra ela declara ser amiga de um “monstro” que dorme embaixo da sua cama, mas que se dá bem com as vozes da sua cabeça. O que já te prepara pra a vibe fantasmagórica da música (wow!). Depois, Riri aparece em flashs enquanto Em passeia pelos seus antigos sucessos, num elevador que a cada andar mostra uma fase diferente da vida de Marshall Mathers.
Resumindo, eu diria que “o monstro” é o apanhado dos problemas e quedas do Eminem e da Rihanna também, porque não?! E claro, um breve lembrete do rapper de “Hey, I’m back” e com a corda toda!

Observações curiosas:
1.       Depois de citar o tal “monstro”, Riri fala de alguém que tenta salvá-la, mas que a julga louca... Esse alguém seria Drake?! Pra alguns não é novidade que os dois tiveram um namoro rápido depois da confusão com o Brown. E há até mesmo indícios de uma discussão entre os dois rappers. Tem também o clipe de Take Care, que é bem tendencioso... Sei não, hein?!

2.       Durante o passeio do Em, há flashs da sua ex-mulher e filhos, além de um antigo clipe onde ele declara seu vício por medicamentos. 

Marii L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário