domingo, 13 de outubro de 2013

Análise Grão à Grão: Native por OneRepublic.


Estava para escrever esse artigo desde o início do ano, quando no lançamento do álbum. Entretanto, não me vendo motivado, deixei a idéia de lado em detrimento de outras que se faziam mais urgentes. Mas agora chegou a hora. Eu não poderia terminar 2013 sem fazer um comentário, breve que seja, sobre o mais novo álbum do OneRepublic.
Nós fãs estávamos esperando esse disco há um bom tempo (3 anos, para ser mais preciso), e eis que ele chegou o Native, diferente de tudo o que o grupo já tinha feito nos seus dois álbuns anteriores. No início do ano passado, o vocalista Ryan Tender comentou que a banda estava trabalhando naquele que seria o melhor disco de sua carreira, o que fez a expectativa aumentar exponencialmente.

ZESKI


Oi?! É, vim falar do Tiago Iorczeski ou simplesmente: Tiago Iorc. Esse moço nascido lá em Brasília, chegou de mansinho e foi conquistando seu espaço. Ele está em tour pelo Brasil (e logo mais, fará shows internacionais também) pra mostrar seu último álbum intitulado (advinha, advinha...) ZESKI! No dia 04 desse mês, ele estava pelas bandas de Salvador e eu fui conferir de perto. Posso falar?! Me apaixonei tanto, mas tanto que não resisti e resolvi incluí-lo na temporada das parcerias, haha!
Começarei sugerindo 2 singles que se encaixam no tema vigente do blog, e depois basta descer um pouquinho pra saber um pouco mais sobre ele e da sua nova produção também, por que não?!

Em Zeski, as parcerias são: Forasteiro, com a presença de SILVA; e Música Inédita, com a participação de Maria Gadú, sendo essa última, uma regravação da banda Cidadão Quem. Com esses dois parceiros, já viu que vem coisa boa por aí, né?! E não duvide disso, porque pra mim essas são as duas melhores músicas do álbum. De início provocam uma certa estranheza, por serem em português. Afinal quem acompanha a carreira do moço, já deve ter se habituado com as músicas dele em inglês. Mas na verdade, isso foi o que mais me encantou nelas. Letras simples, poéticas, fáceis de se fazerem entender e deliciosas de se ouvir, como a maioria de suas músicas. A diferença pra mim, foi só destaque ;) Então tá esperando o quê? Dá logo o play, rapaz! Ah, Maria e SILVA já marcaram presença aqui no blog, então pra relembrar basta clicar aqui e aqui.