domingo, 14 de abril de 2013

Convidado Elétrico




Essa é a tradução para a excêntrica banda norte americana “Electric Guest”, formada em 2011 na cidade de Los Angeles. Só de ler o nome pensou em algo estilo John Travolta em “Embalos de Sábado À noite”? Você não é o único, roupa de bolinhas, cabelo preso ou com gel, jeans e jaqueta, tanto faz, o que importa é dançar com esses caras!

A banda é composta por Asa Taccone (vocalista e instrumental) e Mateus “Cornbread” Compton (bateria), mas ganha nas turnês a presença dos irmãos Todd (baixo e teclados) e Tory Dahlhoff (guitarra). Juntos, eles passeiam entre o Indie e o Eletrônico criando uma sintonia que nos faz lembrar meados da década de 60 ou até mesmo 80.

De um jeito curioso, encontro mais sentido ainda na tradução do nome, pois com uma batida aparentemente simples, é a expressão de Asa Taccone ao cantar que nos faz cair tão facilmente nessa onda Vintage. Ele entoa letras que mais parecem pensamentos de um louco desvairado. Há metáforas, intensidade e profundidade, tudo passado de um jeito natural.


He gotta be a Weasley for doing all that magic!


Olá pessoal. Esse é o meu primeiro post e pra estrear em grande estilo decidi escrever sobre o Ed Sheeran.

Quem é ele?
Ed é um cantor e compositor britânico nascido em Halifax, West Yorkshire na Inglaterra (capital dos ruivos bonitos) . Atualmente contratado pelo Asylum/Atlantic Record, alguns dizem que foi descoberto por James Morrison, outros por Jamie Foxx e há rumores que foi descoberto pelo legendário Elton John (com quem já fez parceria ao vivo).


Pra mim o ruivo é um dos melhores  jovens cantores e compositores da atualidade, se não o melhor. Acredito que Ed veio para durar mais do que 15 minutos, dono de uma voz bastante charmosa e afinada, com o bônus do maravilhoso sotaque britânico, que varia por canções suaves e acolhedoras a batidas envolventes. Ou seja, varia de café com leite à expresso. Conheci ele há um bom tempo e atualmente resolvi prestar mais atenção, cavar mais em quem ele de fato é. Resultado: me apaixonei mais e mais. Além de curtir todas as músicas do ruivo, vi através de entrevistas assistidas que ele parece ser uma ótima pessoa, sempre simpático e carismático, carregando um sorriso de criança constantemente, e com atitude bem 'pé no chão', seja homem ou mulher, você vai querer um pouco mais de Ed Sheeran.