quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

John Mayer x Katy Perry

“Orgulho desta música, orgulho desta imagem, orgulho desta garota”
John Mayer, no Twitter, 02 de dezembro


A união de casais da música pop já não é um fato novo, nem tão pouco é o ímpeto de mostrar ao mundo o nível de comprometimento através de uma manifestação profissional, afinal, grandes relacionamentos já nasceram e terminaram diante dos olhos do mundo. Por que não um dueto, então?


John Mayer está em vias de lançar o sexto álbum de sua carreira, Paradise Valley (Columbia), primeiro trabalho de estúdio desde Born and Raised (2012), lançado em meio a um período conturbado, em que o cantor passava pelo tratamento de granulomas na sua garganta. Com a voz totalmente recuperada, após duas cirurgias, ele retorna com Who You Love, um ótimo dueto com Katy Perry.

O dueto é ótimo porque a fórmula tranquila, relaxada da faixa traz a tona o melhor que há nos dois. John Mayer é o tipo do cantor que mostra todo seu talento em faixas românticas, sem muitos alvoroços, acompanhado apenas por sua guitarra, numa vibe blues/rock. E se Katy Perry sempre nos entrega bons hits, sentimos falta de algo mais visceral, que ultrapasse as pobres interpretações (principalmente vocais) que ela demonstra, não raramente, nas performances ao vivo. Aqui, vemos um lado dela que não estamos acostumados, mas que sabemos que está ali. Confiante, madura, ela, que co-escreveu a música com o John, nos fala da alegria de se apaixonar por alguém quando você menos espera.

Os entendidos dirão que o ponto forte da música são os espaços dados entre as notas, que deixam a melodia respirar, reverberar, ao passo em que os dois encontram tempo para deixar suas vozes brilharem. Eu, romântico que sou, digo que a letra da música é sincera, e por isso funciona. E para aqueles que se questionam sobre o sentido de tudo isso depois que o relacionamento acaba, eu digo que isso não (!) significa que não foi verdadeiro, bom, proveitoso...grow up, kids! Apenas aproveitem um bom single e relaxem.

#MayerIsBack
#WhoYouLove
#Tonight’sTheNightWhereWeForgetAboutTheHeartbreaks

J.V.


Nenhum comentário:

Postar um comentário