domingo, 14 de abril de 2013

Convidado Elétrico




Essa é a tradução para a excêntrica banda norte americana “Electric Guest”, formada em 2011 na cidade de Los Angeles. Só de ler o nome pensou em algo estilo John Travolta em “Embalos de Sábado À noite”? Você não é o único, roupa de bolinhas, cabelo preso ou com gel, jeans e jaqueta, tanto faz, o que importa é dançar com esses caras!

A banda é composta por Asa Taccone (vocalista e instrumental) e Mateus “Cornbread” Compton (bateria), mas ganha nas turnês a presença dos irmãos Todd (baixo e teclados) e Tory Dahlhoff (guitarra). Juntos, eles passeiam entre o Indie e o Eletrônico criando uma sintonia que nos faz lembrar meados da década de 60 ou até mesmo 80.

De um jeito curioso, encontro mais sentido ainda na tradução do nome, pois com uma batida aparentemente simples, é a expressão de Asa Taccone ao cantar que nos faz cair tão facilmente nessa onda Vintage. Ele entoa letras que mais parecem pensamentos de um louco desvairado. Há metáforas, intensidade e profundidade, tudo passado de um jeito natural.




Muito expressivo, irônico e ás vezes assustador, ele protagoniza os vídeos dos singles This Head I Hold e The Bait ( que por sinal são as minhas preferidas, haha) ao lado de bailarinos caracterizados, claaaro!  
A banda é novíssima e por enquanto só tem um disco, intitulado “Mondo”, lançado no mês de Abril do ano passado. Disco esse, que após o lançamento atingiu as paradas da Billboard (uma das mais respeitadas revistas de músicas dos EUA) na colocação 11 dos chamados Heatseekers albums (algo como, “os mais hots” no brasileirês) e em 49 dos álbuns independentes. Sendo também listada pela MTV como uma das 12 bandas que precisam ser ouvidas além das aparições em festivais norte americanos.

Estale os dedos com os Electrics e ouça também as faixas

Ø  "Holes" (2:45)



Ø  "Under the Gun" (3:42)
Ø  "Awake" (5:00)
Ø  "Amber" (3:50)
Ø  "Waves" (3:06)
Ø  "Troubleman" (8:48)
Ø  "American Daydream" (2:48)  
Ø  "Control" (2:18)
Ø  "Holiday" (3:08) [Bonus Track Japão]
Ø  "Jenny" (4:15) [Bonus Track Japão]       
Dados recolhidos aqui, e o site oficial da banda é esse aqui. Gostou do meu texto, quer mais? Pede nos comentários!

 Marii L. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário