domingo, 13 de outubro de 2013

ZESKI


Oi?! É, vim falar do Tiago Iorczeski ou simplesmente: Tiago Iorc. Esse moço nascido lá em Brasília, chegou de mansinho e foi conquistando seu espaço. Ele está em tour pelo Brasil (e logo mais, fará shows internacionais também) pra mostrar seu último álbum intitulado (advinha, advinha...) ZESKI! No dia 04 desse mês, ele estava pelas bandas de Salvador e eu fui conferir de perto. Posso falar?! Me apaixonei tanto, mas tanto que não resisti e resolvi incluí-lo na temporada das parcerias, haha!
Começarei sugerindo 2 singles que se encaixam no tema vigente do blog, e depois basta descer um pouquinho pra saber um pouco mais sobre ele e da sua nova produção também, por que não?!

Em Zeski, as parcerias são: Forasteiro, com a presença de SILVA; e Música Inédita, com a participação de Maria Gadú, sendo essa última, uma regravação da banda Cidadão Quem. Com esses dois parceiros, já viu que vem coisa boa por aí, né?! E não duvide disso, porque pra mim essas são as duas melhores músicas do álbum. De início provocam uma certa estranheza, por serem em português. Afinal quem acompanha a carreira do moço, já deve ter se habituado com as músicas dele em inglês. Mas na verdade, isso foi o que mais me encantou nelas. Letras simples, poéticas, fáceis de se fazerem entender e deliciosas de se ouvir, como a maioria de suas músicas. A diferença pra mim, foi só destaque ;) Então tá esperando o quê? Dá logo o play, rapaz! Ah, Maria e SILVA já marcaram presença aqui no blog, então pra relembrar basta clicar aqui e aqui.


O que falar do Iorc?!

Bom, pra começo de conversa tem como pensar no Tiago sem falar no violão?! Quem curte, tem certeza que não! Há quem diga que ele é a versão brasileira do John Mayer, haha. Mas eu pessoalmente, me abstenho de comparações e prefiro vê-lo como um cantor de personalidade. Seu jeito intimista e bem simples, combinados ao violão e a sua voz é de deixar qualquer um apaixonado.  

Com apenas 10 meses de idade, esse moço saiu do Brasil pela primeira vez e ficou até os 5 anos, morando na Inglaterra. Depois, retornou e fixou-se em Curitiba onde ficou conhecido com o single “Scared”, durante um festival da PUC-PR, onde estudava Publicidade. De lá pra cá, foi só sucesso. Lançou várias músicas que entraram para as trilhas de váaarias novelas da Globo, como foi o caso de Fine, Nothing But A Song, Story Of A Man etcetc. Então não se espante se conhecer algo que ouvir, com o nome dele ;)  

Ele já chegou à 11ª posição na Billboard japonesa e na Coreia do Sul foi eleito o melhor cantor estrangeiro. Então se você gostou, pode aplaudir de pé, porque não é o tempo todo que vemos artistas tão talentosos nos representando lá fora! Contudo, devo comentar que o sotaque Inglês do Tiago é tão natural, que é de duvidar que suas origens estejam bem aqui, entre as terras tupiniquins, hahaha. Eu mesma fiquei de queixo caído, quando fui pesquisar sobre ele e descobri suas origens! Inclusive, ele diz que prefere compor em inglês, porque assim consegue expressar-se melhor e passar seus sentimentos pra a música. Tá bom Tiago, dessa vez eu te dou um desconto, mas só porque você me dá ~paz~.

Começa assim, vendo um moço quietinho ao longe com um violão na mão e basta ele entoar umas notas, que pronto, você vira fã na hora! Suas letras tem sentimento e seu tom afinadíssimo, dão aquele clima perfeito de romance ou tarde praiana pra se relaxar... você escolhe. Ah e essa simplicidade toda, não é marketing não, hein?! Ele é uma pessoa mega simples, mesmo gente *-* No show que eu fui, ele recebeu uma fila enoorme de pessoas, pra autografar e tirar foto com ele. Tudo na maior paciência e simpatia do mundo! Eu claro, dei uma de tiete e não perdi a chance. Foi incríveeeeeel! Então se você mora numa cidade, que ainda vai recebê-lo, não perca tempo, já pensou se consegue tirar foto também?! Pra dar uma checadinha na agenda do moço, basta clicar bem aqui.

Enfim, gostaram da crítica? Então vota no número de grãos, companheiro. Quer sugerir alguma parceria? Dá uma chegadinha no twitter e lança a hashtag #featurings pro @musicaemgrao, que a gente responde.

Marii L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário