domingo, 28 de abril de 2013

Monte de talento!



No início dos anos 80, enquanto nós brasileiros curtíamos o rock, uma adolescente carioca de 14 anos queria cantar ópera. Quem era essa? Marisa de Azevedo Monte, ou simplesmente para nós apaixonados : Marisa Monte.
Menina travessa, de estilo próprio e voz igualmente adjetivada seguiu seu sonho e aos 19 foi pra Roma, aprofundar seus conhecimentos líricos. Lá fez apresentações em bares, mas depois de alguns meses, não resistiu e voltou para as terras brasileiras. Veio ser nossa menina novamente, graças à Deus!

Clássica, sambista, ou segundo a crítica “eclética”, Marisa é um dos maiores expoentes da nossa música, tanto aqui como lá fora, disso não temos dúvida. Por isso, foram longos os 7 anos em que essa flor não nos brindou mais com gravações, nos fazendo pensar até que sua inspiração teria findado. Até parece! E é preenchida de felicidade que exclamo, senhores: ela voltooou! É verdade, meus caros, nossos tão glamourosos lábios vermelhos e cachos negros voltaram e tão ousados como sempre..!


E digo mais, está em turnê viu?! Já passou por boa parte do nosso país e ainda tem alguns shows marcados em Campinas e São Paulo, então se você mora nessas regiões ou não se importa em correr os quatro cantos atrás dessa moça, ainda há tempo! Ah, você mora no exterior? Não se preocupe, ela tem shows em Lisboa, Barcelona, Madrid e Nova York já marcados, começando de hoje ;) 
Confira aqui a agenda no site oficial da cantora e do lado de cá, alguns vídeos da turnê Verdade,Uma Ilusão no Nordeste e fique com água na boca assim como eu..

Não satisfeita, preciso comentar algo mais: nossa bela gravou um clipe dançando tango com Anderson Silva, dá pra crer? Haha, isso mesmo, o nosso campeão do UFC dá um show enquanto Marisa entoa “Ainda Bem” que fez parte da trilha da novela da globo “Amor Eterno Amor”, e marcou também a volta dessa diva. Veja também o clipe de “Depois”, com recortes de cinema mudo que eu adooooro e que ficaram tão graciosos quanto os de Chaplin! O tipo de clipe que dá aquela vontade de assistir enquanto se visita uma cafeteria da cidade, hmmmmmmm... xícara no lado e dá o play você também!
                                      Marii L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário