sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jeneciando



É só a sanfona começar anunciando que “Pra Sonhar” está tocando nos rádios que todos nós suspiramos. Tem como não gostar dessa música?! Com um ritmo leve, uma letra que provoca imeeeeeensa nostalgia e nos lembra que o amor vale a pena, Jeneci e Laura Lavieri entram em nossos corações.
Estou falando do paulista de 31 anos Marcelo Jeneci e a moça de 23 anos, também paulista e de cabelos ruivos que o acompanha em grande parte do seu disco. Os dois são parceiros desde 2007, ele como um instrumentista que descobrira a composição e ela como uma excepcional cantora! E são uma fofura juntos, temos de convir né?!

Aliás, essa habilidade com os instrumentos do Jeneci começou em casa! Ou ao menos, quase lá.. O pai dele, o pernambucano Manoel Jeneci, trabalhava consertando eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e instrumentos musicais. E o Marcelo que não era bobo, nem nada, treinava sanfona e piano nos instrumentos que chegavam para conserto. Foi lá, que o ilustríssimo cliente Dominguinhos o presenteou com uma sanfona de sua coleção, imagina só que honra?



Acho que nem o Dominguinhos iria adivinhar, que o disco de estreia do cantor e compositor seria considerado um dos melhores de 2010 pela revista Rolling Stone! “Feito Pra Acabar” é recheado de ótimas parcerias nacionais e a música de mesmo nome deixa claro o talento desse moço para o piano.  E mais, você sabia por exemplo, que ele já compôs pra muita gente e inclusive a canção “Amado” de Vanessa da Mata é de sua autoria?! Então se você for esperto, confere as faixas do cd bem aqui.

Por fim, acho mesmo que esse cara veio pra ficar. Ele tem diversidade instrumental em suas músicas, e por isso passeia em vários ritmos sem ter uma batida viciada ou clichê. Ele é o tipo de compositor que nos faz correr atrás da Felicidade, Pra Sonhar, fazer Festa, refletir ou relaxar. 

Marii L. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário