sábado, 11 de maio de 2013

SILVA.



Sintético e aparentemente piegas, esse é o nome artístico do cantor Lúcio da Silva Souza. E com esse sobrenome, tá na cara que ele é brasileiro né?! Pois é, ironicamente fazendo uso de um dos sobrenomes mais comuns do nosso país, Lúcio é a descoberta mais original e fantástica de todos os tempos. Esse capixaba de 23 anos, chegou em 2011 de um jeito tímido e não demorou muito pra cair na graça do público.

Começou lançando um EP na internet com apenas 5 músicas, todas gravadas no seu próprio apartamento e com letras feitas em parceria com o seu irmão. Nesse EP, já é possível entrar no mundo multidiverso do SILVA e se sentir super em casa com suas pinceladas de eletrônico, piano, violino, bateria, baixo e guitarra. Chega dá uma canseira só de listar a quantidade de coisa que esse moço toca!


Também não é pra menos! Ele começou a estudar música aos 2 anos de idade, violino aos 6 e piano aos 7. Mais tarde vieram os instrumentos de banda como guitarra, baixo e violão juntamente com a sua participação em alguns grupos, fazendo até covers. Numa entrevista oferecida à revista VEJA da editora Abril, ele admite que teve uma adolescência erudita, mas que isso não significa que ele se limitou a ouvir o clássico. Diz que não tem preconceitos e sempre gostou de músicas pops.


Hoje, ele já tem o selo da SLAP, que é um braço da Som Livre. Além de um cd prontinho intitulado “Claridão”, lançado em meados de 2012, composto por algumas músicas do EP e mais 7 inéditas. Escute o EP aqui, Claridão desse lado e leia a entrevista da VEJA pra conhecê-lo melhor acolá. 
O que eu acho sobre esse moço? Ah, que embora ele não saiba definir muito bem o seu som, pra mim ele é um autêntico cantor Indie e Alternativo nacional. Me enche de orgulho, porque estávamos precisando de mais alguém que nos representasse brilhantemente nesse quesito. SILVA reúne a tranquilidade e a poesia que o Caetano oferece,o mix instrumental do Kanye West ( que ele confessou ser fã na entrevista e que eu surtei só de ler ) e de muitas outras bandas alternativas como o Coldplay. Quem tem um gosto mais aguçado claro, encontra mil outras influências nele, mas me limito a dizer que ele é um cara completo, do tipo que dá orgulho de sermos brasileiros e que tem o perfil perfeito para estar no Música em Grão.


O cantor não tem página oficial, mas tem Facebook e lá há uma cobertura completa sobre a sua agenda, matérias, músicas etcetc. Pra curti-lo, basta clicar aqui.
Marii L.

Um comentário: