sexta-feira, 10 de maio de 2013

Claricemania.


Seguindo a vibe de música nacional brasileira, venho hoje falar de Clarice Falcão.

Quem é ela :

Cantora, compositora, atriz e comediante, Clarice com seus 23 anos está conquistando o cenário brasileiro de várias formas. Bastante conhecida pela sua atuação nos videos do canal Porta dos Fundos, o canal brasileiro com mais subscribers e o meu preferido, deixando o Parafernalha em segundo. Através do canal foi postado o clipe da música Oitavo Andar, que é divertida com aquele toque sou-louco-mas-de-amor apresentado pela voz suave da cantora.


       Devo concordar com os comentários que vi no youtube que diziam que Clarice veio para iluminar a música nacional. Não, não estou dizendo que todo o resto é lixo. A questão é que a música brasileira está padronizada, os cantores que surgem não têm trazido inovações, as bandinhas de jovens que hora em hora pipocam têm todas as mesmas vozes, as mesmas batidas e uma qualidade desapontadora. Mas Clarice não. Clarice tem o seu estilo, que creio ter sido inspirado em Zoey Deschannel mas ainda assim, não uma cópia. O tom de voz suave, afinadíssimo, acompanhada de seu violão e ukelele, suas músicas são descontraídas, agradáveis e viciantes. Admito que constatemente me pego cantando as músicas dela.
       Entretanto tenho medo que ela se prenda muito nesse estilo e caia na mesmice. O álbum de estréia Monomania é muito bom e bastante homogêneo, o que pode ser bom ou ruim, por não ter nenhuma música que seja bastante diferente, como as cantoras pop fazem ao colocar uma música lenta no meio das batidas eletrizantes e vice-versa. O que podemos fazer no momento é esperar as próximas músicas e ver o caminho que Clarice irá seguir.
Tina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário