segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ivete sempre ao nosso lado.


Então queridos, hoje é dia de Ivete! Ou melhor dizendo, hoje é dia de falar de algumas parcerias da Ivete.

Pra começar, você sabia que a cantora já fez uma parceria com o Marcelo Camelo?! Pois é, os dois cantam juntos na música Teus Olhos. Se o Marcelo já me dava tranquilidade, junto com a Ivete então o resultado ficou incrível. Até porque a cantora, nacionalmente conhecida pelo ritmo do Axé, já mostrou que manda beenzão quando a música é lenta e romântica. Exemplo disso são as canções Não Precisa Mudar, Deixo, A Lua Que Eu Te Dei e tantas outras que são lindas e que pra mim vão se eternizar na carreira dela.

A parceria com o Marcelo foi realizada em 2009 e está presente no CD “Pode Entrar: Multishow Registro” da cantora. Você pode conferir o clipe clicando aqui. Nós já fizemos uma crítica desse moço no blog, para relembrar, clica desse ladoTeus Olhos carrega um estilo bem parecido com o do álbum de estreia do Marcelo, o Sou. Que inclusive aparece nas mãos da Ivete durante o clipe. É uma mistura de MPB com New Wave, acompanhada de uma série de imagens de praias paradisíacas, que é para ver e ouvir por horas e horas. A produção do clipe é uma graça, vale a pena mesmo conferir.

Tem também uma parceria da nossa querida baiana com Seu Jorge, intitulada Pensando Em Nós Dois. Essa música é um verdadeiro dueto, só que no ritmo de axé, mantendo assim a letra romântica somada à uma batida que embala bem mais. Essa música está presente no DVD "Multishow Ao Vivo no Madison Square Garden" da cantora e você pode conferi-la clicando aqui. Essa coletânea marcou também a estreia de Ivete nos EUA em 2010 e a produção, tanto de efeitos especiais, como instrumental está fantástica.

Para terminar, que tal duas parcerias colombianas?! Estou falando de Juanes que gravou Darte junto com a nossa estrela. Essa música também está presente no DVD gravado no Madison Square Garden e você confere clicando aqui.

Para os que não lembram, muitos conheceram o Juanes através do single Para Tu Amor, que virou trilha de uma novela da Globo. Mas esse moço já tem muito mais tempo de carreira, porque sua família também de músicos o incentivava desde pequeno a entrar nesse meio. Aos 17 ele formou sua primeira banda: o Ekhymosis. Uma banda de rock, onde ele atuava como 
compositor e guitarrista, assinando ainda como Juan Esteban. Depois de 8 anos a banda se dissolveu, permitindo que ele iniciasse sua carreira solo em Los Angeles e desenvolvesse uma essência mais romântica em suas composições.

Hoje, além dos prêmios e do reconhecimento, ele também é um ativista social com sua fundação própria, conhecida como My Blood ou Mi Sangre. ele elabora um trabalho contra o uso de minas terrestres na Colômbia e no mundo. Entenda mais sobre o cantor na sua página pessoal, clicando aqui.

Falando em trabalhos sociais, como não lembrar da Shakira?! Ela também tem uma parceria com a Ivete, dessas arrebatadoras e muito esperada. Estou falando de Dançando, que foi um dos sucessos do carnaval desse ano e acho que é a melhor forma de terminar o post, não é mesmo?! Ouça o single clicando aqui. E como Shakira é uma moça na qual eu tenho uma paixão particular, a sua descrição vai ganhar um post especial. Aguardem ;)


Minha fonte foi essa
Marii L.

2 comentários:

  1. De hecho Juanes es uno de los cantantes más representativos de la cultura latinoamericana en el mundo. Dejo acá una sugerencia, su nuevo álbum MTV Unplugged que recuerda algunos de sus grandes éxitos. http://www.juanes.net/music/id/15/ref/mtv-unplugged

    ResponderExcluir
  2. Gracias, miestre! Cualquier sugerencia es bienvenida :)

    ResponderExcluir