terça-feira, 29 de outubro de 2013

McCoy x Mraz

   
 Não me diga que você ainda não ouviu Rough Water? Então corre e dá o play! Ainda que o estilo desleixado e tranquilão do Travie, combine com o jeito hipster do Jason, confesso que nem sequer cogitei um single com os dois juntos. Mas nada melhor do que ser surpreendido com uma boa música, não é mesmo?!
     E qual é a ideia de Rough Water? Is about  love, love, love hahahaha. Como o próprio nome sugere, essa é uma letra feita após uma “turbulência” em um relacionamento e depois de toda a confusão, o Travie garante à sua parceira que as coisas agora serão diferentes. Não espera, ele faz BEM MELHOR:

Heyo, never let go of me
Hold tight it's gonna get hard to breathe
(Hold tight baby, hold tight)
I will never let you drown (never)
Even if we're going down (going down)
Heyo, never let go of me
When I'm sinkin' ”

Que basicamente, no bom brasileirês significa:

“Ei, nunca me solte
Segure firme, vai ficar difícil respirar
(segure firme querida, segure firme)
Nunca deixarei você afundar (nunca)
Mesmo se tivermos afundando (afundando)
Ei, nunca me solte
Quando eu estiver afundando...”

Really cute, né?! A música segue nesse clima mesmo, cheia de metáforas sobre marujos e o mar. E pra mim, isso é mais que suficiente, haha <3

Rapper alternativo?! Quem é Travie McCoy?
Ei, mesmo que você ache que não, você conhece o figura. Quer apostar?!
I wanna be a billionaire so freaking bad
             Buy all of the things I never had
Vai dizer que não lembrou? Pois é, essa música mais que rodada por aqui é uma composição do Travie (e que ao contrário do que muitos pensam) conta com a PARTICIPAÇÃO do Bruno Mars. Nada contra o Bruno, que na verdade eu adoro, mas vamos dar os devidos créditos aos donos das músicas, né?!
Esse moço que tem uma voz numa vibe meio reggae, mas que faz rimas geniais no Rap é um dos vocalistas da banda Gym Class Heroes, na qual eu tenho uma paixonite aguda. O mais interessante do seu estilo são as ironias e seu jeito “I don’t give a shit” de se vestir, e interpretar suas músicas. É o tipo de cara que foge aos padrões e que aparentemente não ganha muitos créditos, mas quando se procura conhecer à fundo é de se encantar.
Sua banda existe desde 1997 e se originou em Geneva, Nova Iorc. Já conta com 10 álbuns desde então, sendo o último lançado em 2011, além de uma premiação em 2007 no VMA como Artista Revelação.
Paralelamente, Travie Lazarus McCoy fez carreira solo. Ganhou destaque ao participar de uma disputa de rappers em 2002, num programa da MTV. Depois, entre 2006 e 2010, ele fez várias participações em singles de cantores e bandas, como: Cobra Starship, Kelly Rowland, P!nk, Cassie Davis e Taio Cruz. Foi em 2010 também que ele lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Lazarus”. Mesmo álbum que conta com os singlesBillionaire” e “Dr. Feel Good, sendo o último uma parceria com Cee Lo Green que eu curto muito.
Algumas curiosidades: McCoy já namorou com Katy Perry e é primo de Tyga. Um outro rapper, que por sinal ficou conhecido graças à ele.

Um agricultor, um cantor, uma raiz da paz. Esse é Jason Mraz:
Mais conhecido no Brasil pelos singles I’m Yours e Lucky (feat. Colbie Caillat), Jason Mraz é também um produtor de Abacates. Não gente, não tô brincando não, ele realmente faz isso! É dono de uma fazenda de 5 hectares em San Diego, sul da Califórnia e nas horas vagas, além de surfar, qual é a sua distração?! Tocar violão para os abacateiros, poxa vida u.u Inclusive, ele assumiu isso numa entrevista para o jornal O Globo, comentando ainda que decidiu morar lá porque queria dirigir até o Pacífico.
Não satisfeito, esse moço gostar de meditar, fazer yoga e segue uma dieta baseada em alimentos crus, frutos frescos, vegetais e grãos. É um cara totalmente da paz! O que não significa que não tenha tido suas fases. Foi fã de Bob Dylan, leitor de Jack Kerouak, nasceu na Virgínia e aos 18 mudou-se para Nova Iorque para estudar teatro. Digamos que lá ele tenha experimentado algumas coisas mais... alucinógenas. O que não pratica na atualidade.
Mas o que mais nos interessa meeeesmo é que além de hipster, ele é um ótimo cantor :):) Começou sua carreira em 1999 com um projeto musical de 8 músicas próprias, intitulado “A Jason Mraz Demonstration”, lançando posteriormente 4 EP’s. Em 2002 lançou o álbum “Waiting For My Rocket To Come” que o deu um disco de platina em 2004, alcançando a 2ª posição no Billboard’s Chart. No mesmo ano, também teve um single co-escrito pela equipe de produção musical The Matrix (que já escreveu músicas desde Avril Lavigne até Korn, passando por Britney Spears e Christina Aguilera). Em 2005, abriu os shows da turnê Jagged Little Pill Acoustic da cantora Alanis Morissett e gravou mais um álbum Mr. A-Z. Em 2008, veio o álbum “We Sing. We Dance. We Steal Things” que teve maior repercussão, contando com as faixas que já conhecemos. 
Seu último lançamento “Love Is Four Letter Word”, produzido em 2012, teve a canção "93Million Miles" incluída no repertório da novela Salve Jorge, da rede Globo. Desse último álbum, indico também I Won’t Give Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário